Capital Inicial

Capital inicial, igualmente ao Legião Urbana, surgiu da separaçao dos membros da banda Aborto Elétrico. A princípio, era uma banda com fortes influências punk, mas, nos últimos anos, segue mais a linha do rock inglês. No decorrer dos anos, houve modificações na formação da banda. Atualmente, é formada por Dinho Ouro Preto (vocal), Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria) e Yves Passarel (guitarra).

O primeiro LP foi lançado em 1986, auto-intitulado. O álbum trouxe algumas heranças do Aborto Elétrico, como “Veraneio Vascaína”, “Música Urbana” e “Fátima”, e rendeu à banda o primeiro Disco de Ouro.

Após quatro discos, em 1991, o grupo deixa a Polygram e passa a gravar pela BMG, lançando o álbum “Eletricidade” já no mesmo ano. O disco traz a versão brasileira de “The Passenger”, uma música de Igg Pop, que com o Capital tornaria-se “O Passageiro”, single protagonizador do sucesso do disco junto de “Kamikaze” e “Todas as Noites”.

Um dos álbuns de maior importância para a carreira, levando a banda ao cenário nacional, foi o “Acústico MTV” lançado em 2000. O disco reviveu alguns dos antigos sucessos como “Leve Desespero”, “Fogo” e “Independência”. Dois anos depois, chega às lojas “Rosas e Vinho Tinto” que, com os singles “A Sua Maneira” e “Mais”, alavancou ainda mais o sucesso já conquistado.

Em 2005, lançam o “MTV Especial: Aborto Elétrico” homenageando a extinta banda precursora do Capital Inicial com os clássicos “Geração Coca-Cola” e “Que País é Este”. O álbum mais recente da banda é “Eu Nunca Disse Adeus”, lançado em 2007, trazendo um som diferente daquele que conquistou milhares de fãs pelo país. Alguns dos singles do disco foram a faixa-título e “A Vida é Minha”.

Ao todo, o Capital Inicial lançou quinze álbuns, sendo três ao vivo, e algumas compilações. Recebeu vários prêmios consagrando o talento para música. Recentemente, foi premiado com o prêmio de melhor grupo pela Multishow.

Deixe um comentário