Cpm 22

Caixa Postal Mil e 22, ou simplesmente CPM 22, surgiu em 1995 na cidade de Barueri. A iniciativa partiu dos amigos Badauí e Wally, que depois receberam a companhia de Luciano, Japinha e Fernando. Combinando punk rock e hardcore com letras recheadas de relatos sentimentais, a banda conquistou milhares de fãs em todo país.
Gravaram uma demo-tape em 1998, distribuídas nos shows e disponibilizadas no site para divulgação da banda. A estratégia deu certo, a demo-clipe de “Anteontem” foi indicada ao VMB do ano 2000 e possibilitou o lançamento do primeiro disco, ainda de forma independente, chamado “A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum”. O disco chamou a atenção da gravadora Abril Music, com a qual o grupo logo lançou o primeiro disco oficial. O auto-intitulado mereceu disco de ouro através do sucesso de “Regina Let’s Go”, “O Mundo Dá Voltas” e “Tarde de Outubro”, este último garantiu o prêmio de Banda Revelação do Ano.

O título sugestivo do terceiro álbum, “Chegou a Hora de Recomeçar”, traz a lição de que um novo começo é sempre possível. Mostrando um som mais denso, sem deixar de lado as letras adolescentes, o disco traz os hits “Desconfio” e “Dias Atrás”.

O ano de 2006 foi marcado pelo primeiro álbum ao vivo da banda, que veio junto do terceiro DVD. Além de relembrar sucessos antigos, o grupo lançou duas músicas novas: “Inevitável” e “Além de Nós”. Um ano depois lançam o “Cidade Cinza”, sexto álbum, cujo single foi “Nossa Música”

Deixe um comentário