Pitty

 

 

Pitty, Priscilla Novais Leone, é uma cantora de rock nascida em Salvador, capital baiana, em 1977. Aos 10 anos de idade, mudou-se para Porto Seguro, onde morou por quatro anos. Quando tinha 12 anos, a futura cantora percebeu que cantar era o que queria fazer da vida.

Em 1998, junto de mais três amigas, Carol Ribeiro, Liz Bee e Lulu, formou a banda “Shes”, da qual era baterista. Após um ano de existência e nenhum CD gravado, Pitty deixa o grupo e torna-se cantora da banda Inkoma, desta vez como vocalista.

A banda ia bem, já tinham alguns discos gravados, mas isto ainda era pouco para Pitty, que queria alçar vôos maiores. Cursou a faculdade de Música da Universidade Federal da Bahia, e um dia teve contato com o produtor musical Rafael Ramos, que produziu bandas como Matanza e o extinto Raimundos.

A partir daí, Pitty tirou da gaveta as canções que havia composto para fazerem parte do seu primeiro disco solo, o “Admirável Chip Novo”, lançado em 2003. A quase desconhecida cantora de rock chegou com personalidade no cenário musical apresentando o clipe de “Máscara”, o seu primeiro single, que propiciou à cantora duas indicações ao VMB 2003.

O segundo single e clipe, “Admirável Chip Novo”, chegou às rádios e à TV no mesmo ano, e recebeu o prêmio de Escolha da Audiência no VMB de 2004. Neste ano, seguiram-se os singles “Teto de Vidro”, “Equalize”, que recebeu os prêmios de Melhor Video Clipe de Rock Brasileiro no VMB 2004 e de Melhor Música no Multishow 2005, e “Semana Que Vem”, eleita Escolha da Audiência no VMB 2005.

Ainda em 2005, a cantora lança o disco “Anacrônico”, cujas músicas de trabalho foram a faixa-título, “Memórias”, “Déjà Vu”, “Na Sua Estante” e “De Você”. Destes cinco singles, três ganharam prêmios importantes da música brasileira, como Melhor Video Clipe de Rock com a música “Anacrônico” (VMB 2005), Melhor Clipe pela música “Memórias” (Prêmio Multishow 2006) e Clipe do Ano com “Na Sua Estante” (VMB 2007).

No mesmo ano, Pitty participou do álbum Acústico MTV do Ira! cantando com Nasi a música “Eu Quero Sempre Mais”. Dois anos depois, a baiana lança seu primeiro disco ao vivo: “{Des}Concerto Ao Vivo”. Deste álbum, saíram os singles “Pulsos”, “Na Sua Estante” e “Brinquedo Torto”, sendo os dois últimos lançados como música de trabalho em 2008.

Deixe um comentário